sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ônibus cai de viaduto

Um fato que tem dado muita audiência nos noticiários nos últimos dias é sobre o acidente na avenida Brasil, muito se tem falado, porém o jeito que se esta se levando a autoria, ou a culpa sobre o acidente,  ja ouvimos que o motorista era agressivo com a esposa, que andava rápido e acima da velocidade,  porém minha opinião sobre o caso é focado no acidente.

O delegado vai indiciar o motorista e o passageiro por homicídio doloso,  ou seja assumiram o risco de matar. Porém vamos entender, ou melhor analisar o caso.
Temos um motorista e um universitário,  na minha visão os dois erraram; ao ultrapassar o ponto onde o universitário queria descer começa a discussão,  quando na verdade o correto a fazer seria, o universitário,  caso achasse que foi um erro do condutor,  ligar para a empresa e fazer a reclamação formal, afinal ninguém morre se passar do ponto.

Ao mesmo tempo, o correto ao motorista seria não entrar na discussão,  pois ele é o responsável pelos passageiros, porém de acordo com testemunhas ele foi atacado e desacordado pelo universitário,  logo, alguém nessas condições não consegue conduzir um veículo,  o que eu quero dizer é que, por mais que o motorista tivesse xingado a mãe do rapaz, convenhamos que, xingar a mãe não derruba ônibus do viaduto,  agora se ao xingar a mãe eu entro e bato no motorista,  que é o único que mantém o ônibus andando, e ao bater ele desmaia,  ora, quem assume o risco de matar? Notem que se fosse ao contrário; por exemplo ao ser xingado, o motorista saisse da sua função,  largasse o volante e atacasse o rapaz, ai sim a culpa seria do motorista.
Não entrando no mérito sobre a história de que o motorista era violento em casa com a ex-mulher, isso é crime e tem que ser julgado à parte, mas no assunto em destaque que é o acidente a culpa é sem dúvida do jovem estudante,  que eu me pergunto de onde vem essa ira toda,  que agride um motorista em pleno serviço e conduzindo um carro onde ele mesmo está,  o que ele achava? Que iria bater no motorista e nada aconteceria? Desculpe mas não acredito nessa ingenuidade vinda de um universitário.
Concluindo minha opinião, a culpa do acidente do ônibus que caiu do viaduto, é do agressor universitário,  qual a culpa do motorista? Deu corda demais para uma discussão. Não é à toa que nos ônibus tem expressa aquela frase " Fale ao motorista somente o indispensável"  isso porque a sua função requer atenção.
Infelizmente essa tragédia tirou a vida de sete pessoas, e nada poderá reverter isso, mas contudo
Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Um comentário:

comente aqui...